JoJo PT-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future

Ir para baixo

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future Empty JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future

Mensagem por SimonsOps Sab Abr 20, 2013 12:08 am

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future Flyer_jojo2

Lançado primeiramente em 1998 nos arcades, JoJo's Bizarre Adventure (ou JoJo's Venture, como foi primeiramente conhecido fora do Japão) teve um jogo de luta da Capcom no sistema CPS3. O jogo era sobre o Terceiro Arco do mangá, o Stardust Crusaders, que era o mais popular na época.

Sua primeira versão, lançada em 1998, tinha poucos personagens do mangá e, portanto, menos variedade.
A tradução do jogo no Oriente teve vários problemas com os nomes (tipo eles traduziram para "Iggi", "Alessy", "Chaca"... Duwang beautiful ) por questões de copyrights por alguns nomes referenciarem bandas e outros da cultura pop com leis de copyright "protegendo-as"
JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future JBA_game_Start_Screen

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future 4ea428a7f104ea08dd4c1dc370431c3e

Após isso, em 1999, foi lançado o JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future, que era uma versão revisada do primeiro título, adicionando mais oito personagens. Porém, os problemas de tradução continuaram, apesar do jogo ser lançado em águas ocidentais como JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future dessa vez.
JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future 480px-Cps3_jojos_bizarre_adventure_japan_label

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future Jojob

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future Jojoba0115

Depois de todo o sucesso, foram feitos ports do jogo para o Playstation 1 e para o Dreamcast. Os ports não saíram tão bons quanto o jogo de arcade, entretanto. O scaling das texturas teve que ser bem forçado para se adequar a resolução dos consoles e, por isso, perdeu sua qualidade visual.
JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future 91 JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future Jojo_s_Bizarre_Adventure

A gameplay do jogo tinha o modo de luta normal e o modo de luta com as Stands. Para ativar sua stand, bastava apertar o botão especial de stand e ela aparecia na luta, e o jogador passa a controlá-la junto com o personagem.
As stands tem seus próprios HPs. Quando o HP da stand acaba, ela "quebra" (o que o jogo chama de "Stand Crush") e volta para o dono para voltar a ficar com HP alto.
Existem golpes especiais que podem ser executados com um certo número de barrinhas de especial, que ficam no ponto inferior da tela. Elas se acumulam batendo no seu inimigo. Alguns desses especiais só podem ser ativos com a Stand. Outros só funcionam quando se está sem a Stand ativa.
É possivel também fazer com que sua Stand se projete para frente, fazendo o jogador controlar apenas a Stand e deixar o personagem parado, apenas desferindo golpes. Isso é bem útil para fazer alguns tipos de combo.

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future Jojoba_emurama.blogspot.com

Depois de muito tempo, em 2012, foi lançado o JoJo's Bizarre Adventure HD Version. Um simples port da versão CPS3 para Xbox 360 e PS3, com um simples filtro de imagem aplicado e o rescaling para a resolução de alta definição dos consoles. O resto do jogo permaneceu intacto, sem nenhuma alteração gráfica além dessa, e foi lançado apenas como mídia virtual.

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future JoJos-Bizarre-Adventures-HD-banner

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future Image_thumb90

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future 676744_20120716_640screen001

O jogo tem um audio realmente muito bom, dá pra relacionar as vozes com os personagens, a jogabilidade flui direitinho. O único problema são os minigames insuportáveis de uns personagens, tipo o minigame do D'Arby de colocar a moedinha no copo cheio sem cair a água ou do Lovers dentro do Jonathan e o jogador ser obrigado a brincar de "jogo de navinha" dos bem difíceis pra passar. E se não passasse do minigame, era GAME OVER direto.
Fora isso, o game é muito bom pra tirar umas lutinhas com amigos, diverte bastante e tem várias formas de fazer combos e utilizar outras habilidades.
Recomendo bastante pra quem é fã de JoJo, principalmente se for fã da Stardust Crusaders, ou até mesmo se é fã da Capcom e gosta de um bom jogo de luta. Aí está um deles, que além de ser bom, foi o ultimo CPS3 a ser lançado pela Capcom.
Vale realmente a pena jogar Gyro smile
SimonsOps
SimonsOps
Hamon User

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 24
Localização : Salvador,BA

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos